O estudo Conectividade Rural e inclusão digital como estratégias de democratização do ATER: Oportunidades para o Brasil e Peru , financiado pelo FIDA e executado pelo Grupo de Políticas Públicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo , buscou avaliar os desafios e oportunidades de ferramentas digitais para democratizar o acesso à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nas áreas rurais do Brasil e do Peru.
Por meio de sua contribuição para melhorar os sistemas de produção e o acesso a recursos para pequenos agricultores, a ATER desempenha um papel fundamental na inclusão produtiva e na geração de renda para as famílias rurais mais vulneráveis.
A pesquisa desenvolveu e aplicou um modelo próprio para analisar a oferta e a demanda de Internet por famílias de agricultores em áreas rurais de ambos os países. Para isso, ele levou em consideração dados como o uso da terra e a densidade das propriedades rurais. Outra frente de trabalho se concentrou na revisão de políticas e ações destinadas a aumentar a conectividade em áreas rurais do Brasil e do Peru, bem como discutir o uso potencial de tecnologias digitais por pequenos agricultores.
Participe do evento através do link: Inscrição Webinar
Acesse ao estudo em português e espanhol em pdf, disponível abaixo:
Comments